Prevenir e combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi o objetivo da Operação Plano Tático realizada, em nova edição, pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), do fim da tarde até a noite da segunda-feira (19/08).
As ações policiais, com barreiras em áreas estratégicas para prevenção e repressão à criminalidade, ocorreram em Osório e Tramandaí. Nesses municípios, guarnições também se posicionaram em determinados pontos para a visibilidade da presença da Brigada Militar, promovendo a percepção de segurança aos moradores.
Um homem foi preso por porte ilegal de arma, em Osório, e outro por tráfico de entorpecentes (pedras de crack), em Tramandaí, cidade onde também ocorreu a recaptura de um foragido do sistema prisional. Ainda, em Osório, um menor foi apreendido com crack.
A Operação foi executada por efetivos do CRPO Litoral, 8º BPM e 2º BPAT, com apoio do 1º Batalhão Ambiental e do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.
O planejamento para este tipo de operação é fundamentado na redução e controle de indicadores criminais pontuados nas ferramentas Avante e Geseg, com dados abastecidos pela secretaria estadual da Segurança Pública.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: Sd Rezende e Sd Barbosa