O Procon de Imbé, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), realizou ao longo do mês passado, ações de conscientização do Junho Violeta, focando principalmente na violência financeira contra o idoso.
As ações ocorreram através de visitas aos grupos do Programa Sábia Idade – Viver Sem Limites, e em uma fala com as pessoas que se encontravam na recepção do Prédio Anexo I da Prefeitura, onde a coordenadora do órgão, Rosângela Maria e o servidor Gabriel Aquino explicaram sobre o cuidado que se deve ter para não cair em golpes, para terem cuidado com seus benefícios e com as redes sociais, além de observarem com certa regularidade seu extrato bancário.
Conforme Rosângela, reclamações sobre empréstimos consignados e cobrança indevida de associação e fraudes, são os assuntos mais tratados dentro do Procon de Imbé.
“Ações com este propósito são de extrema importância e necessidade, pois precisamos alertar a população sobre os riscos dos golpes por telefone. Vale ressaltar não apenas aos idosos, mas a toda a população, que os bancos não mandam mensagem e nem ligam com propostas de negociação de dívidas, cobranças e empréstimos, caso algo assim ocorra, procure o Procon de Imbé e se dirija a sua agência bancária”, acrescenta a coordenadora.
O Procon de Imbé está localizado no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2070, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fotos: Ivan de Andrade e Thaynara da Rosa