Nesta terça-feira (18), o Centro Obstétrico do Hospital Tramandaí, no Litoral Norte, foi reaberto após mais de dois meses fechado. A cerimônia de reabertura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Clairton Sessim, os vereadores Juarez Marques, Luizinho do 199 e Cris Muller, além do vice-governador Gabriel Souza, o deputado estadual Luciano Silveira, Patrícia Beck da Secretaria Municipal de Administração, e Arita Bergmann da Secretaria Estadual de Saúde e Walmiro Charão Júnior Presidente do IMAS, entre outras autoridades regionais.
O fechamento anterior do Centro Obstétrico foi motivado por problemas administrativos sob a gestão anterior, levando à suspensão dos atendimentos em abril deste ano. Após rescisão com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, a Secretaria Estadual da Saúde anunciou a contratação emergencial do Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão, que assumiu a administração em 1º de junho.
A reabertura representa um novo capítulo para o hospital, que agora busca proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e um atendimento de qualidade para a população local.