Por volta das 12h30 da segunda-feira (10), a Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu, no Centro da cidade, um homem pelos crimes de violência doméstica e dano.
De acordo com os agentes, um homem de 20 anos, que é irmão da vítima, relatou que seu cunhado, de 31, apresentava comportamento violento, ameaçando sua esposa e quebrando objetos dentro de casa. A mulher, que tem 30 anos, relatou ter sido empurrada pelo acusado, momento em que pediu ajuda. Ao tentar intervir, o irmão da vítima foi ameaçado e teve seu cachorro agredido pelo suspeito.
Segundo a vítima, seu companheiro é usuário de drogas e estava sob efeito de remédios. Ela também admitiu que não foi a primeira vez que ele apresentava esse tipo de comportamento. Na presença da GMI, ele seguiu ameaçando seu cunhado.
Acusado e vítima foram encaminhados para o Pronto Atendimento 24h para realização de laudo médico e, depois, levados até a Delegacia de Polícia de Imbé. A mulher também solicitou medida protetiva de urgência.
Denúncias à Guarda Municipal de Imbé podem ser feitas por meio do Centro de Operações, no telefone de contato 153. A ligação é gratuita e o atendimento está disponível 24 horas por dia.
Márcio Sardá/Imprensa Prefeitura de Imbé