O Prefeito Luiz Carlos Gauto e o Prefeito de Imbé Ique Vedovato, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (12/04), com o Governador em Exercício Gabriel Souza e com a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann.
O encontro aconteceu no Palácio Piratini em Porto Alegre e teve como objetivo o encaminhamento da rescisão do contrato com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, responsável pela administração do Hospital Tramandaí desde o ano de 2011.
Com a rescisão, o Governo do Estado projeta efetuar uma contratação emergencial de uma nova instituição para gerir o Hospital, que também é referência para outros municípios do Litoral Norte.
Nos próximos dias será divulgado o edital de chamamento público para contratação de nova empresa que administrará o hospital Tramandaí. Após o período da contratação emergencial, será divulgado um novo edital para contratação definitiva.
O Governador em exercício, Gabriel Souza, explica que o objetivo é a reabertura do Centro Obstétrico e a normalização dos pagamentos dos servidores e fornecedores. Nenhum serviço será suspenso durante o período.
“Queremos agradecer ao Governador em Exercício Gabriel Souza pela rápida ação na busca pela resolução desse problema. Destacamos que todo o processo será realizado de maneira transparente e o município de Tramandaí estará auxiliando nesta retomada”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Também participaram da reunião o vice-prefeito de Imbé, Regis Cacetinho e o vereador de Tramandaí Juarez Marques.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Divulgação
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS