Um homem de 53 anos foi preso pela Guarda Municipal de Imbé (GMI), por volta das 12h30 do último sábado (23), por importunação sexual e furto. O fato ocorreu no bairro Nova Nordeste.
Conforme o relato do boletim de atendimento, um pedestre informou os agentes de que o acusado estava mostrando as genitálias em frente a um supermercado. Ele, que tem antecedentes por crimes como lesão corporal e estupro de vulnerável, foi localizado, abordado e identificado.
Funcionárias do estabelecimento confirmaram as atitudes do indivíduo. Elas informaram que ele havia importunado as operadoras de caixa e que, ao sair para a rua, estava mostrando o órgão genital próximo a uma criança que estava na porta.
Ainda conforme o relato das funcionárias, o homem foi repreendido por uma delas, sendo questionado do porquê dele fazer isso na frente de uma criança. Ele, então, teria respondido: “você também quer ver, é?”. Segundo as trabalhadoras, o acusado também teria pego carne no açougue do supermercado e saído sem pagar.
Diante do desejo em representar criminalmente contra o indivíduo, ele foi preso e conduzido ao Pronto Atendimento 24h para confecção do laudo médico, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Imbé, onde foi determinada pela autoridade policial a prisão em flagrante.
Foto: Divulgação GMI