Offline
Guarda Municipal prende foragido que agrediu a companheira
Imbé
Publicado em 04/03/2024

Mais um caso de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha, foi atendido pela Guarda Municipal de Imbé (GMI). Na tarde do sábado (02), agentes prenderam um foragido que agrediu e ameaçou sua namorada, no bairro Nova Nordeste. 

Conforme relatado no boletim de atendimento, a filha da vítima teria pedido socorro na casa de vizinhos, informando que o acusado estava tentando matar sua mãe. Ao chegar no local, os agentes conversaram com a menina que confirmou as agressões. Segundo ela, quando fugiu de casa para pedir ajuda, o acusado estava estrangulando a vítima. 

Na residência, a mulher e o agressor estavam discutindo. Ela relatou que o homem havia agredido-a. As marcas da violência estavam no rosto e pescoço da mulher, que também confirmou que o acusado a agredia com frequência e que tinha medo de solicitar medida protetiva pois ele já havia afirmado que mataria os filhos dela caso a vítima o largasse. Os guardas encontraram três facas, uma delas usada pelo acusado para ameaçar a vítima.

Ao consultar os dados do acusado, os guardas municipais descobriram que o homem possuía um mandado de prisão por roubo. Vítima e agressor foram levados para o Pronto Atendimento 24 Horas e, depois, à Delegacia de Polícia de Imbé, onde foi lavrada a prisão em flagrante. 

Denúncias à GMI podem ser feitas por meio do Centro de Operações, cujo telefone de contato é o 153. A ligação é gratuita, e o atendimento está disponível 24 horas por dia.

Comentários