No último domingo (25), o escritor Maximiliano da Rosa organizou mais uma edição da Feira de Doação e Troca de Livros no Balneário Mariluz. O evento contou com a participação de moradores da região, incluindo estudantes da escola Rui Barbosa. Também estiveram presentes leitores de outras cidades como Tramandaí e Osório.
Esta foi a quarta edição da Feira de Doação de Livros em Imbé. A Feira já passou anteriormente pelo no Lago da Fonte, Escola de Música Guaracyra Kraemer e Praça da Santa. A diferença em relação às edições anteriores é que desta vez o evento foi um dos projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo em 2023. Com os recursos, o organizador do evento adquiriu os materiais necessários para a realização da ção, como um gazebo, mesa e compra de livros.
Ao todo foram doados e trocados cerca de 400 livros, entre obras de ficção em geral e literatura infantil. Somente uma moradora da cidade realizou a doação de cerca de 300 livros. Além disso, Rosa doou 20 exemplares do seu mais recente livro de poesias "O som disforme das crenças confeitadas".
“Ainda este ano, a intenção é realizar a Feira em, pelo menos, mais dois locais. Desta vez, em escolas da cidade”, finaliza o escritor.