O prédio possui um sistema de proteção contra descargas elétricas de tipo estrutural, que protege os moradores de raios. - (crédito: reprodução/Redes Sociais)
Foto de perfil do autor(a) Isabela Stanga
Isabela Stanga +
O edifício residencial mais alto da América Latina foi atingido por um raio no começo de janeiro — mas, nesta semana, o vídeo que registra o momento ganhou repercussão nas redes sociais.
O prédio, chamado One Tower, possui 290 metros e está localizado em Balneário Camboriú, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. O município, famoso pelas edificações altas, abriga sete dos 10 arranha-céus residenciais mais altos do Brasil.
A localização do prédio atingido pelo raio é a Avenida Atlântica, que reúne construções luxuosas à beira-mar. O One Tower foi entregue aos moradores em dezembro do ano passado, com todos os 119 apartamentos vendidos.
De acordo com a FG Empreendimentos, que assina o edifício, o local possui um sistema de proteção contra descargas elétricas de tipo estrutural. Ou seja, os pilares conduzem a descarga elétrica recebida para o solo, o que cria torna o interior do prédio uma "gaiola de proteção" para os moradores.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.