Offline
Imbé recebe pulseiras de identificação do projeto Criança Segura
Imbé
Publicado em 17/01/2024

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) recebeu na tarde da segunda-feira (15) um lote de pulseiras para identificação de crianças, dentro do programa Criança Segura.

A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) na Operação Verão 2023-2024. A subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade, Márcia Scherer, entregou um lote das pulseiras, que serão distribuídas para moradores e veranistas ainda nesta semana em Imbé, durante os eventos Parque Solidário e Nossa Onda é Preservar, que ocorrerão na próxima sexta-feira (19).

A titular da SMDS, Renata Nunes, destaca que as pessoas interessadas nas pulseiras e não estiverem nos eventos programados onde haverá a distribuição, podem solicitar na secretaria, localizada no Prédio Anexo I da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 2070, Centro). Também estarão disponíveis na Casa da Saúde, localizada junto a Guarita Central (posto de guarda-vidas 133), na esquina das avenidas Beira-Mar e Avenida Santa Rosa, no Centro. Para ter acesso às pulseiras, as famílias deverão fazer a solicitação, registro dos dados da criança e dos seus responsáveis.

O projeto Criança Segura tem o objetivo de reduzir os casos de crianças perdidas na beira das praias. Somente na Operação Verão de 2022-2023, foram 867 registros de crianças em situação de risco ou perdidas.

Dicas para proteger as crianças na praia:

- Utilize as pulseiras de identificação;

- Não deixe as crianças sozinhas na praia;

- Combine um ponto de referência com elas, como o posto de guarda-vidas;

- Ensine as crianças a bater palmas caso não visualizem os responsáveis;

- Coloque roupas chamativas para identificá-las mais facilmente;

- Em caso de desaparecimento, procure os órgãos oficiais de segurança.

Comentários