A prefeita Marcia Tedesco, presidente da Amlinorte, esteve presente em ato onde o governador Eduardo Leite, acompanhado da secretária da Saúde, Arita Bergmann, inaugurou neste sábado (16/12), em Imbé, o novo Centro de Atendimento em Saúde (CAS) do Programa TEAcolhe. O local atenderá por mês, pelo menos, 150 pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). É o 23° CAS inaugurado desde setembro pelo programa, por meio de edital da Secretaria da Saúde (SES), que repassa R$ 70 mil mensais a cada unidade nos municípios para custear os atendimentos especializados.
Em Imbé, uma equipe multidisciplinar de profissionais realizará atendimento com foco no desenvolvimento pessoal, inclusão social, cidadania e apoio às famílias. A unidade será referência regional para 11 municípios do Litoral: Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Imbé, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares e Tramandaí.
Para acessar os serviços do CAS TEAcolhe, as famílias devem procurar as unidades básicas de saúde dos municípios, que cadastram os solicitantes no sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon) para avaliação especializada. Cada CAS vai atender, pelo menos, 150 usuários, com no mínimo 1,2 mil atendimentos por mês.
#balneariopinhal #tea #autismo #litoralnorte