Offline
Editais da Lei Paulo Gustavo foram tema de reunião do Conselho Municipal de Cultura
Imbé
Publicado em 08/11/2023

O Conselho Municipal de Cultura esteve reunido na tarde da terça-feira (07), na Sala de Ficção da Casa de Cultura de Imbé (Castelinho). Em pauta, os editais da Lei Paulo Gustavo, publicados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC), que teve o processo de inscrições concluído no dia 31 de outubro. O encontro foi conduzido pelo presidente do conselho, Lino Moura, e contou com a presença de conselheiros da área pública e da sociedade civil. 

O diretor do Departamento de Cultura da SETURDEC, Baiard Ramos, apresentou os dados das inscrições realizadas. Conforme ele, 35 agentes culturais da cidade se inscreveram com projetos nas diferentes modalidades de participação previstas nos editais. Serão investidos R$ 222 mil nos projetos inscritos e que beneficiarão os agentes culturais do município. A expectativa é mobilizar o setor cultural e produzir curtas-metragens, videoclipes, artesanato e atividades de folclore enfatizando a história e o cotidiano de Imbé, reforçando a identidade cultural da cidade. 

Foi eleita pelo Conselho uma comissão para operacionalizar a distribuição dos recursos e encaminhar os procedimentos para que estes recursos cheguem rapidamente nos agentes culturais, o que deverá ocorrer ainda neste ano, gerando produtos culturais e melhorando a vida das pessoas que fazem a cultura do município.

“O prefeito Ique Vedovato recolocou a cultura na agenda do município com a busca de recursos para o setor e estímulo às demandas da comunidade, como o Brique de Imbé, novos espaços para os artesãos, revitalizações do Castelinho e do Parque Municipal de Eventos, publicações em parceria com a Corsan e transformar em realidade o sonho de uma Rua Coberta na nossa cidade”, destacou Moura.

Comentários