A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) implantou, há três meses, um sistema de avaliação dos atendimentos realizados pelos agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) em todas as ocorrências atendidas pelos agentes. Até a última semana, a nota média geral atribuída pela população foi 4,69, numa escala que vai até 5.
O titular da secretaria, Vinícius Rebechi, explica que, quando o agente registra a ocorrência, o cidadão atendido recebe uma notificação no seu telefone para fazer uma avaliação sobre o atendimento, atribuindo uma nota entre 1 e 5. Após esta avaliação, quando finalizado o boletim de ocorrência, o cidadão poderá retirar uma cópia deste atendimento, tudo de forma online e sem precisar sair de casa.
Entre o início de agosto e a última sexta-feira (27), a pasta contabilizou 131 avaliações entre os 381 boletins de ocorrências registrados. A nota média geral foi de 4,69, indicando que 93,1% dos contribuintes que avaliaram o serviço da Guarda Municipal de Imbé estão muito satisfeitos.
Esta avaliação, conforme Vinícius, permite identificar pontos de melhoria conforme as ocorrências, além de possibilitar a intensificação das informações do mapeamento dos atendimentos por região. Para ele, a média alta se deve ao fato de que todos os chamados são atendidos pelas guarnições num tempo mínimo de espera.
Satisfeito com o resultado das avaliações, o prefeito Ique Vedovato destaca que o comprometimento dos guardas municipais no atendimento à população também é fundamental para a aprovação elevada.
“Nossos agentes são dedicados e muito qualificados. Isso reflete na avaliação positiva dos atendimentos. Agradeço, em nome do nosso governo, por todo trabalho e garra destes nossos valorosos profissionais”, afirma Ique.