O governo municipal de Imbé, por meio do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Estratégico (SEFIPE), entregou, na noite da sexta-feira (20), matrículas de imóveis para 20 moradores dos bairros Nova Nordeste e Asa Branca. O ato, que contou com a presença do prefeito Ique Vedovato, do titular da SEFIPE, Elton Kieser, e do diretor do departamento, Sandro Pugliesi, entre outras autoridades, ocorreu na sede do Centro Espírita Fé, Amor e Caridade, no bairro Asa Branca
Antes da entrega dos documentos de posse dos terrenos, Ique assinou a ordem de serviço para que autorizou o início das obras da Praça Brandina Barbosa Oliveira, que fica junto a RS-786, no bairro Asa Branca. A urbanização da praça deve começar nesta semana. Em seguida, foi oportunizado ao público presente acompanhar a série de ações que o governo municipal vem executando na região, além das obras e melhorias que estão programada para os próximos meses.
Especialmente na infraestrutura, o prefeito discorreu sobre a rede de esgoto que será feita pela Aegea, nova controladora da Corsan, em todo o bairro Nova Nordeste. Após isso, será feita a repavimentação de todas as vias da localidade. O superintendente regional da Corsan, Luciano Brandão, e o gestor da unidade de Imbé da concessionária de água e esgoto, Tiago Trespach, também estiveram presentes e falaram mais sobre a obra.
Outros avanços, como a reforma e ampliação da USF Nova Nordeste, cuja obra está em andamento, também foram apontados por Ique, que listou outras melhorias que serão feitas nas escolas e em outros serviços públicos que atendem a população dos dois bairros.
Das 20 matrículas entregues, 19 foram de moradores do bairro Nova Nordeste e uma do bairro Asa Branca. Vale lembrar que estes documentos são como históricos completos dos imóveis.
“Ressalto que a entrega destes títulos de propriedade é resultado de um trabalho incansável dos servidores da SEFIPE. Sabemos o quão importante é para a comunidade ter esse documento, depois de décadas de espera. Agora, o imóvel é, de fato e direito, propriedade de vocês”, disse o prefeito Ique.


