Moradores da comunidade indígena San Antonio, no Peru, relataram uma possível aparição da silhueta de pessoa voando silenciosamente, a apenas seis metros de altura, e descendo em uma praia fluvial. Minutos depois avistaram um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), que passou a ser chamado de Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP, em inglês), em formato de V.
Segundo Rony Vernet, engenheiro eletrônico e de computação da Petrobras, e que compartilhou o vídeo nas redes sociais, o fenômeno só desce perto do solo, longe da multidão, principalmente quando os moradores estão sozinhos.
A gravação do vídeo teria ocorrido minutos antes dos homens correrem em busca de espingardas e perseguirem a luz. "A imagem tem baixa qualidade, mas uma análise de quadro mostra um padrão consistente de formato triangular/seta", afirmou Rony nas redes sociais.
É importante frisar que o termo UAP nem sempre é relacionado a objetos alienígenas e que pode ser usado para qualquer fenômeno que não seja identificado.