A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Governo, iniciará, em breve, o segundo Censo Socioeconômico Municipal. Conforme o secretário Edinho Quadros, o Censo é uma ferramenta de extrema importância que coletará informações dos moradores de todos os bairros da cidade, visando verificar a evolução dos dados dos cidadãos imbeenses em comparativo à primeira edição do Censo, realizada no ano passado.
De acordo com o prefeito Ique Vedovato, o Censo identifica as condições sociais e econômicas da população de Imbé, constatando suas carências e necessidades para, de uma maneira mais racional, otimizar a aplicação dos recursos públicos.
"Vamos avaliar a aplicação de políticas públicas e ações que realizamos com base na primeira edição do Censo para que, desta forma, possamos melhorar ainda mais o planejamento estratégico do nosso governo", frisa Ique.
Ele também destacou que os treinamentos dos servidores que trabalharão com as entrevistas iniciaram nesta segunda-feira (07).
“Antes do início, de fato, do Censo, faremos uma ação de comunicação mais incisiva, para incentivar os moradores a receberem os agentes recenseadores e responderem o questionário, que será de suma importância para o futuro da nossa cidade”, finaliza o prefeito.
Foto: Leandro Luz