Offline
Com R$ 350 milhões para investir em empresas inovadoras, fundo Criatec IV terá apresentação em Porto Alegre
Publicado em 04/08/2023 00:21
Porto Alegre

Com participação do BRDE e Badesul Desenvolvimento, iniciativa vai priorizar startups alinhadas à pauta ESG

 

Com um volume recorde para investimentos em empresas emergentes com perfil inovador, a quarta edição do Criatec terá sua primeira apresentação nacional acontecendo em Porto Alegre. O evento, denominado Criatec Day, será realizado no dia 15 de agosto, no Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Tecnopuc). Na ocasião, serão divulgados ao ecossistema gaúcho de inovação os detalhes sobre as possibilidades de apoio às startups com faturamento de até R$ 16 milhões.

Iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o fundo de capital tem a participação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS como cotistas, entre outros investidores institucionais. As duas instituições de fomento do Rio Grande do Sul já atuaram em edições anteriores, ampliando as possibilidades de apoio aos planos de negócios de empresas de menor porte com base tecnológica avançada.

Uma das principais novidades do Criatec 4 é o olhar para startups comprometidas com as práticas ESG (sigla que representa as boas práticas de governança, responsabilidade social e ambiental). Projetos alinhados com essas pautas terão prioridade.

Criatec Card

Além da participação dos bancos de fomento, do BNDES e das gestoras escolhidas para essa edição (Crescera Capital e Triaxis Capital), a programação do Criatec Day trará experiências bem-sucedidas de empresas já apoiadas nas etapas anteriores. O evento será realizado no Auditório HP, no Global Tecnopuc (prédio 97B), a partir das 9h30. A atividade se encerra às 12h. Para participar, é necessário realizar inscrição antecipada via https://forms.microsoft.com/r/DxhidssHUt.

 

Texto: Pepo Kerschner/Ascom BRDE
Edição: Secom

Comentários