O prefeito Ique Vedovato confirmou nesta segunda-feira (24) mudanças no alto escalação do governo de Imbé. Dois novos secretários municipais, um subprefeito e um secretário adjunto foram apresentados em reunião realizada no Gabinete do Prefeito, na presença do vice-prefeito Régis Cacetinho e de integrantes da administração.
Duas pastas têm novos nomes a frente. Renata Nunes, a Mãe Renata, suplente que ocupava cadeira no Legislativo Municipal, passa a responder pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), que vinha sendo conduzida por Cacetinho desde o início do governo. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) passa a ter como secretário o também suplente de vereador Giovani Pereira.
Gilson Hahn, subprefeito de Mariluz, deixa o Executivo e assume cadeira na Câmara. O agora vereador será temporariamente substituído pelo prefeito Ique, que responderá interinamente pela função. Na Subprefeitura de Santa Terezinha, Clairton Alves retorna à condição de subprefeito após período exercendo a suplência de vereador. Por fim, na Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), Cléverton da Silva foi anunciado como secretário adjunto da pasta, atuando ao lado do titular Caio Sant’Ana.
As mudanças, conforme o prefeito, são pontuais e demonstram a integração entre os membros do governo. Ele recepcionou os novos integrantes do Executivo e desejou sorte em suas respectivas funções.
“São pessoas qualificadas em funções importantes. Tenho certeza que estarão integradas às áreas de atuação e manterão o bom andamento da prefeitura, contribuindo cada vez mais para o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito.
Representatividade feminina aumenta
Um dos pontos comemorados por Ique durante a reunião foi a ampliação do espaço das mulheres dentro do governo. Com a chegada de Renata Nunes, e considerando também as secretárias adjuntas, o número de mulheres no alto escalação do governo subiu para 11.
“Nunca tivemos uma representação feminina desta magnitude na história da cidade. Além de sermos um dos cinco municípios gaúchos com uma pasta exclusiva para as mulheres, estamos dando espaço cada vez maior para que elas executem suas tarefas e construam um legado de trabalho pela comunidade”, enfatizou o prefeito.
TEXTO: Talis Ramon
Foto: Ivan de Andrade