A partir da segunda quinzena de julho Tramandaí ganha um ponto de referência para atividades culturais. O Hotel Mares do Sul e a Sujeito Produções, com o apoio da Cia. Da Baderna, A Tua Ação – Lab. de Pesquisa e Montagem Cênica, Diwina Dança e Movimento e o Colarte (Coletivo de Artistas) lançam o projeto MARES DO SUL ENCENA.
Esta iniciativa é resultante da preocupação dos artistas de nossa cidade não possuírem um espaço como referência onde possam apresentar e divulgar suas produções artísticas.
A Sujeitp Produções, credenciada por seus apoiadores, levou esta preocupação até à direção do Hotel Mares do Sul que, sensibilizada com a dificuldade apresentada, pos a disposição seu Salão Azul a fim de que o mesmo pudesse ser usado como o local idealizado pelo grupo de artistas.
Nasceu assim o projeto MARES DO SUL ENCENA.
O Projeto consiste, em sua primeira etapa, na apresentação de dois espetáculos:
– OS MALEFÍCIOS DO TABACO - de Anton Checov com o ator Oscar de Lima e direção de Dânny Gris.
A PEQUENA PRINCESA- livre adaptação clássico Pequeno Príncipe de Saint Exupery. A referida adaptação e a direção é de Dânny Gris.
O primeiro citado deve estrear na segunda semana de julho com uma temporada aos fins de semana até o final do ano no horário das 20 horas.
O segundo espetáculo, destinado ao publico infantil e infanto juvenil deve estrear na Semana da Criança, em outubro com temporada programada até o final da alta temporada (fevereiro de 2024).
Mares do Sul Encena é um marco na atividade cultural de nossa cidade onde ,com o apoio da iniciativa privada, nossos artistas terão o espaço e a oportunidade para mostrar e divulgar a arte feita em casa.