A população de Imbé deve ficar atenta às alterações no atendimento das Salas de Vacinas durante esta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alguns locais estarão fechados temporariamente devido a importantes procedimentos de migração de sistemas de informação das imunizações, ajuste de estoque e treinamento de funcionários.
Nesta terça-feira (27), a Sala de Vacinas do Centro, localizada junto à USF Centro, estará fechada durante a manhã, enquanto a Sala de Vacinas da USF Albatroz ficará indisponível à tarde. Ambos os locais passarão pela migração de sistemas de informação, visando aprimorar os registros de vacinação e realizar ajustes no estoque. Além disso, os funcionários passarão por treinamentos para garantir um atendimento mais eficiente e qualificado.
Já na quarta-feira (28), será a vez da Sala de Vacinas da USF Mariluz fechar suas portas pela manhã. A migração de sistemas e os ajustes no estoque também serão realizados nesse período, acompanhados do treinamento dos profissionais responsáveis pelo local. Essas medidas têm como objetivo otimizar o controle das informações referentes às imunizações e garantir um serviço de qualidade aos moradores da localidade.
Por fim, na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, todas as salas de vacinação de Imbé estarão fechadas no turno da tarde. Nessa data, será realizado um fechamento temporário para inventário e reunião mensal da equipe de vacinadoras. Essas ações têm como finalidade verificar o estoque de vacinas e insumos, além de promover a integração e atualização da equipe.
“Pedimos a compreensão e a colaboração da população durante esses períodos de fechamento temporário das Salas de Vacinas, que é um procedimento comum e fundamental para manutenção do trabalho. E também reforçamos a importância da vacinação como medida fundamental na prevenção de doenças e na promoção da saúde coletiva”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, enfermeira Caroline Pimenta.
Para mais informações sobre o calendário de vacinação e os locais de atendimento, os munícipes podem entrar em contato pelo telefone (51) 3627-8299.
Fotos: Ivan de Andrade e Talis Ramon