A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Estratégico (SEFIPE) segue realizando a atualização cadastral dos imóveis da cidade. Conforme o secretário Elton Kieser, esse procedimento tem como objetivo atualizar as informações dos contribuintes e diminuir as devoluções de correspondências, pois quando isso ocorre, muitas vezes, os contribuintes podem perder descontos nos impostos disponibilizados pela Prefeitura.
Além disso, a iniciativa também possibilitará a inclusão de e-mail e telefone no cadastro da prefeitura, visando um contato mais rápido. Também é meta corrigir ou complementar os dados dos imóveis e reduzir os custos com a emissão de correspondências.
A solicitação poderá ser feita pelo proprietário do imóvel ou seu representante legal exclusivamente pelo e-mail cadastro@imbe.rs.gov.br ou então diretamente no Centro Administrativo Municipal, na Av. Paraguassú, n° 1043, no Centro.
Além de informar o endereço de correspondência completo, o número de telefone e o endereço de e-mail, também é preciso apresentar os seguintes documentos:
– Requerimento descrevendo o tipo da atualização e a justificativa da mesma, assim como descrevendo o(s) imóvel(is) objeto(s) do pedido;
– Cópia dos documentos pessoais (RG/CPF/CNH) do(a) requerente;
– Cópia atualizada da matrícula ou transcrição do imóvel (quando alterar titularidade);
– Cópia de documentos que julgar pertinentes e necessários para a solicitação;
– Caso o proprietário seja pessoa jurídica, deverá ser juntada cópia do contrato social.
Foto: Ivan de Andrade