A cerimônia de investidura da foto da escritora Cristina, natural de Novo Hamburgo e radicada em Osório há vinte anos, na Galeria de Escritores Osorienses abriu as comemorações alusivas ao Dia do Escritor Osoriense, celebrado em 8 de junho.
A festividade ocorreu nas dependências da Biblioteca P. M. Fernandes Bastos, onde está localizada a galeria.
Cristina radicou-se em Osório há vinte anos, quando passou a integrar o corpo docente da UniCnec, atuando como professora do curso de Letras, do qual foi coordenadora. Também lecionou para os cursos de Pedagogia e Direito. Neste período coordenou também as edições do Fórum Internacional de Educação.
Como ativista cultural, integrou o Conselho de Cultura de Osório, atuando no processo de tombamento do Terno de Reis como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade. De sua pesquisa sobre o tema resultam dois livros.
“Para a Academia é uma alegria saber deste reconhecimento à acadêmica Cristina. Sua atuação, com dinamismo e comprometimento, nos honra enquanto coletivo”, destacou Gabriel Fernandes, vice-presidente da AELN.
O evento contou com a participação de autoridades dos poderes executivo e legislativo de Osório, escritores, familiares e amigos de Cristina.
Foto: Marcel Avils/Imprensa PMO