Nesta terça-feira, os integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) se reuniram em uma sessão extraordinária para examinar os recursos interpostos contra as decisões de indeferimento preliminar do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Imbé.
Os integrantes analisaram cuidadosamente todos os recursos apresentados pelos candidatos. A presidente do COMDICA e secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos, Daiana Esquici Godoy, conduziu a leitura da documentação e também informou sobre o próximo prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, que é o dia 03 de junho de 2023. Nesse prazo, as Comissões Especiais Eleitorais devem definir os locais de votação na cidade, que contarão com quatro colégios eleitorais, entre o Centro e o balneário Santa Terezinha.
O Edital 004/2023, publicado na tarde desta terça no site oficial da prefeitura, trouxe a lista final com os nomes dos 20 candidatos homologados para o processo eleitoral. A partir de agora, eles terão a oportunidade de prosseguir para a próxima fase e demonstrar suas habilidades por meio da prova escrita.
"A reunião de hoje marcou mais uma etapa do processo eleitoral. Após a análise de novos fatos e documentos apresentados pelos candidatos, a plenária do COMDICA decidiu por deferir os recursos interpostos", afirmou Daiana. "A próxima etapa será a prova escrita, que será aplicada pela empresa contratada", finalizou.
Foto: Divulgação