Offline
2º BPAT realiza Operação Mobile Integrada para coibir comércio clandestino de celulares em Capão da Canoa e Tramandaí
Publicado em 16/05/2023 18:08
Polícia

A Brigada Militar realizou na manhã desta terça-feira (16/5), nos municípios de Tramandaí e Capão da Canoa, mais uma edição da Operação Mobile Integrada, deflagrada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública. A operação foi realizada por PMs do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), em conjunto com o Comando Ambiental, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros Militar e órgão de fiscalização da prefeitura de Capão da Canoa.

A Operação Mobile Integrada buscou coibir furto e roubo de celulares em áreas com registros desse tipo de delito e também focou na fiscalização do comércio ilegal em locais de possível receptação de aparelhos.

Em Tramandaí, a Operação Mobile teve oito estabelecimentos fiscalizados, e um homem foi preso por estar foragido do sistema prisional pelo crime de roubo.

Em Capão da Canoa, nove estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, onde três deles foram notificados pelo Corpo de Bombeiros; em outro estabelecimento, os policiais apreenderam um celular em situação de furto, sendo a proprietária do local conduzida à Delegacia de Polícia para esclarecimentos; em outro ponto comercial, uma arma de espoleta, semelhante a um revólver, foi apreendida.

Comunicação Social do 2º BPAT

Texto: Soldado Eline

Fotos: Divulgação BM

 

Comentários