A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Obras, deu início a revitalização do canteiro central da Avenida Emancipação, entre a Avenida Ruben Berta e a Rua 15 de Novembro.
A obra consiste na colocação de pedra portuguesa em todo o canteiro central, assim como a troca dos meios-fios, construção de rampas de acessibilidade e a colocação de pergolados.
“Vamos substituir o atual calçamento, que apresenta danos em diversos trechos, e vamos colocar a mesma pedra portuguesa que foi instalada na nossa beira-mar. Além de embelezar uma das mais movimentadas avenidas de nossa cidade, vamos promover segurança para os pedestres que circulam no local”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Durante a execução da obra, diferentes pontos da avenida serão interditados: “Estaremos com o Departamento de Trânsito e a Guarda Municipal sinalizando a via e orientando motoristas e pedestres. Estamos conversando com os comerciantes locais, explicando sobre a importância da obra e da necessidade do fechamento de trechos durante os serviços”, explicou o Secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro.
De acordo com o Secretário de Obras, Márcio Batata, a obra de revitalização do canteiro central da Avenida Emancipação busca manter o mesmo padrão da beira-mar, beira-rio e também da futura praça dos Botos, na Barra: “Procuramos padronizar a cidade com um material de qualidade. Vale ressaltar que recentemente concluímos a substituição da iluminação da Avenida Emancipação, que agora conta com lâmpadas de LED em sua extensão”, concluiu o Secretário de Obras.
O projeto de revitalização da Avenida Emancipação é da Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain, com execução da empresa Planauto.
A obra tem previsão de conclusão em 60 dias, de acordo com as condições climáticas.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: PMT/Secretaria de Obras
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS