Offline
Sancionada lei que beneficia servidores municipais de Imbé
Imbé
Publicado em 04/05/2023

Foi sancionada no último sábado (29) a Lei Municipal 2.367, que concede uma série de benefícios aos servidores municipais de Imbé. O texto, elaborado pelo governo e aprovado em duas votações pela Câmara de Vereadores, foi promulgado pelo prefeito Ique Vedovato durante um jantar realizado pela Associação dos Funcionários Municipais de Imbé (AFUMI) em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1° de maio.

A redação final da lei reclassificou em 3,19% os valores dos padrões 1, 2, 3, 4, 5 e 6 dos cargos efetivos (concursados), dos padrões 1, 2, 3 e 4 dos cargos em comissão (CCs) e também dos padrões das funções gratificadas (FGs). Além disso, o governo concedeu revisão geral anual de 3,3%, incidente sobre a remuneração de todos os servidores e extensiva aos subsídios, aos níveis do magistério público municipal e aos plantões.

 O valor do vale-alimentação também foi reajustado, em 50%, passando dos atuais R$ 300 para R$ 450. Para os padrões menores, somando os ganhos da reclassificação de padrão, de reposição anual e do aumento do vale-alimentação, o aumento real ultrapassa os 18%.

 Além do prefeito Ique, participaram do ato de assinatura da lei o vice-prefeito Régis Cacetinho e a secretária de Administração Maria Luiza Gonçalves Ramos, na presença de servidores da prefeitura e convidados do evento.

“Um dos meus compromissos ao assumir o Executivo foi dar uma reposição anual justa aos servidores, e estou conseguindo cumprir isso. Também pagamos reajustes retroativos ao período de início da pandemia, reclassificamos e melhoramos salários dos servidores, ampliando benefícios e valorizando essa categoria que faz a máquina pública funcionar”, disse o prefeito. “Nosso entendimento é que o servidor público valorizado e remunerado de maneira justa trabalha motivado para auxiliar o governo na construção de uma cidade cada vez melhor”, completa Ique.

 

Foto: Divulgação

Comentários