A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, em uma parceria com o Instituto Cultural Floresta e a empresa BeOn, está efetuando a instalação do botão do pânico nas escolas de Tramandaí.
Durante a última semana as equipes da Guarda Municipal de Tramandaí e a Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito Monica Groff, realizaram encontros com as equipes diretivas das instituições, para explicar como funciona o aplicativo.
O aplicativo possui um botão que, em caso de emergências, pode ser acionado por professores e servidores cadastrados. O sistema emite um alerta diretamente para a sede da GMT, que prontamente presta o atendimento.
“Nosso esforço é promover cada vez mais a segurança dentro das nossas escolas, tranquilizando pais, alunos e profissionais que atuam diariamente nas instituições. Nos próximos dias nossas equipes estarão nas escolas estaduais instalando o aplicativo”, destacou o Secretário Claudiomir da Silva Pedro.
Tramandaí possui o programa “Escola Mais Segura”, onde as instituições de ensino tem contato direto com a Guarda Municipal.
Qualquer situação pode ser informada pelos números 190, da Brigada Militar ou 153 da Guarda Municipal de Tramandaí.
Texto: Lucas Goulart (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS