Offline
Nova atualização do WhatsApp permite utilizar mesma conta em até 4 celulares
Tecnologia
Publicado em 25/04/2023

A atualização traz como diferencial ter um "espelho" do WhatsApp - (crédito: Reprodução WhtasApp Blog)

Uma novidade do WhatsApp promete ajudar usuários que precisam usar apenas uma conta em mais de uma máquina. Confirmada nesta terça- feira (25/4), a nova atualização permite utilizar uma conta em até quatro aparelhos de celulares. Até então, só era possível vincular a conta do WhatsApp a outros dispositivos desde que não fossem telefones — como computador, tablet ou acesso via WhatsApp Web.

Inicialmente, a função foi testada em versões experimentais do aplicativo, mas ao longo das próximas semanas, a plataforma irá liberar a atualização para que todos os usuários possam sincronizar suas conversas e utilizar o aplicativo em mais de um aparelho.

A atualização traz como diferencial ter um "espelho" do WhatsApp — pelo menos das conversas mais recentes — em outro telefone. Desta forma, se o aparelho principal ficar sem internet ou bateria, é possível responder e enviar mensagens por um dispositivo "vinculado".

“Cada telefone vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente, garantindo que suas mensagens, mídias e chamadas pessoais sejam criptografadas de ponta a ponta. Além disso, caso seu dispositivo principal fique inativo por um longo período, nós automaticamente desconectaremos você de todos os dispositivos complementares”, explicou a plataforma, em nota

O processo de vinculação de um novo celular à conta é similar ao método para sincronizar as conversas com o WhatsApp Web.

Saiba como instalar e abrir o WhatsApp em um celular secundário;

1- Abra o menu de três pontos no canto superior direito na tela de login;
2 - Toque em "Conectar com uma conta existente" para exibir um código QR;
3 - Abra o WhatsApp em seu celular principal;
4 - Abra o menu superior direito e toque em "Aparelhos conectados";
5 - Toque no botão “Conectar um aparelho”;
6 - Escaneie o código QR exibido no celular secundário.

Assim que a sincronização for concluída, o histórico de mensagens será compartilhado em ambos os aparelhos.

CB
Correio Braziliense
Comentários