O Programa Jovem Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) teve inscrições prorrogadas até domingo (30). A seleção abriu 4.382 vagas, além da formação de cadastro reserva, para jovem aprendiz por todo o país, sendo 151 oportunidades para o Distrito Federal. Inscrições devem ser feitas pelo site do Correios.
Os selecionados irão fazer os cursos de assistente administrativo ou logística, ganhando uma bolsa equivalente ao salário mínimo, observando piso estadual, com uma jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias).
Podem se inscrever estudantes que tenham entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes; esteja cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental; esteja matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio); e que não tenha sido sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.
Após inscrição, os candidatos serão avaliados considerando a soma das pontuações referentes à renda familiar mensal, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais. O processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Eu Estudante/ Correio Braziliense
Foto:Minervino Júnior/CB/D.A Press