A segunda-feira (17) em Imbé começou com reunião entre o prefeito Ique Vedovato e o vice Régis Cacetinho com membros do governo municipal para avaliação do trabalho, definição de metas e nomeação de novos secretários adjuntos.
A exemplo do que ocorre regularmente, prefeito, vice, secretários, adjuntos e assessores diretos do governo conversaram sobre o trabalho executado por cada uma das pastas que integram a gestão, destacando a importância da cooperação de todos os setores do governo para a promoção de melhorias para cidade.
“Precisamos seguir neste compromisso de trabalhar de forma transparente, eficiente e integrada para o desenvolvimento sustentável da cidade. Esse encontro é mais uma etapa do processo contínuo de diálogo, planejamento e ação em busca de soluções para os desafios enfrentados pela cidade”, explanou Ique.
A reunião também marcou a apresentação de Adriano Pacheco como secretário adjunto de Turismo, Desporto e Cultura, pasta onde já vinha atuando desde o início de abril. Além dele, Patrícia Ramos e Samuel Dias, ambos servidores concursados do município, foram empossados como adjuntos de Saúde e de Transporte, respectivamente.
“Mais do que o reconhecimento pela competência, a nomeação de mais dois servidores estatutários para cargos do alto escalão da gestão demonstra que o nosso governo valoriza os servidores que conhecem a realidade das secretarias onde trabalham e deposita neles a confiança de que possam auxiliar os secretários na condução das demandas particulares de cada pasta. Desejo sucesso e sorte a ambos”, disse o prefeito.
Ique também ressaltou o fato de o governo ter, agora, uma presença ainda maior das mulheres em posição de destaque. “Temos cinco secretárias e quatro adjuntas mulheres. Se contarmos a composição do Legislativo, um terço é formado por mulheres. Isso coloca a cidade como uma proporção de representação feminina nunca vista nestes quase 35 anos de vida. É um dado que merece ser destacado, mantido e elevado para que possamos ter, cada vez mais, a mulher inserida no contexto político”, complementou.
Texto:Thaynara da Rosa
Fotos: Ivan de Andrade