Offline
Governo cancela férias e reforça presença permanente de agentes de segurança nas escolas de Imbé
Imbé
Publicado em 13/04/2023

Como forma de ampliar a segurança de alunos e professores nos 21 estabelecimentos de ensino do município, o governo municipal de Imbé iniciou na manhã desta quinta-feira (13) novas medidas para oferecer mais tranquilidade à comunidade escolar. Entre as decisões comunicadas estão a presença permanente de profissionais da segurança pública nas escolas e a convocação imediata de vigias, vigilantes patrimoniais e guardas municipais que estavam em período de férias, além da suspensão temporária de novos períodos de férias ou licenças para estes profissionais.

 De acordo com uma ordem de serviço assinada pelo prefeito Ique Vedovato na quarta-feira (12), servidores que atuam nestas três funções também estão autorizados a trabalhar em jornada extraordinária e remunerada para atender a demanda da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T).

Os profissionais da segurança pública, que até então se faziam presentes nos horários de entrada, saída e de intervalo das aulas em todas as escolas de Ensino Fundamental, agora estarão em tempo integral nas instituições sediadas no município, incluindo as escolas de Educação Infantil. Além disso, agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) e policiais da Brigada Militar passam a fazer patrulhamento ainda mais constante junto às instituições de ensino do Estado e particulares.

 “A nossa Guarda Municipal tem como uma das principais missões zelar pela segurança da nossa população. E com essa medida acreditamos que, mais do que segurança, conseguiremos entregar um pouco mais de tranquilidade aos pais e responsáveis que deixam seus filhos diariamente nas nossas escolas”, explica Ique.

Apesar das medidas, o governo reforça que não há qualquer indício de que algum ato de violência possa ocorrer em qualquer escola do município. Conforme o secretário Vinicius Rebechi Haubert, titular da SEMUSP-T, nenhum incidente foi registrado nas últimas horas. Ainda na terça-feira (11), acompanhado do comandante da GMI, Rafael Moura, ele visitou todas as escolas para conversar com as equipes diretivas e tranquilizar a comunidade escolar.

“Pedimos para que as pessoas mantenham a calma e confiem no nosso trabalho. Estamos passando por um momento delicado em todo o país, mas aqui em Imbé estamos adotando as medidas necessárias, inclusive em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil, no sentido de monitoramento e prevenção de qualquer tipo de incidente”, ressalta Vinicius.

 “As nossas escolas são como cofres. É lá que os pais deixam seus tesouros. Nosso papel, além de protegê-los de qualquer risco, é oferecer um ambiente tranquilo para o aprendizado. E cada decisão que temos tomado é baseada nessa premissa”, finaliza o prefeito Ique.

TEXTO: Talis Ramon

 

Comentários