O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) está com patrulhamento reforçado junto a todos os estabelecimentos de ensino nos 25 municípios de sua abrangência e vem mantendo diálogo com dirigentes de escolas e creches, no sentido de prevenir possíveis ações que atentem contra a segurança nesses locais.
A comunidade escolar está recebendo um adicional de policiamento por parte da Brigada Militar e a Corporação, por meio do trabalho de inteligência, está monitorando manifestações em redes sociais e situações de risco.
No Litoral Norte, guarnições fazem rondas e ficam posicionadas junto a colégios e creches; policiais militares estão conversando com direção e professores, interagindo com os alunos e, ainda, promovendo palestras de esclarecimentos sobre segurança no meio escolar.
Na manhã desta quinta-feira (13/4), os comandantes do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, e do 8º BPM, major Luiz César dos Santos, estiveram em Maquiné com o efetivo local e do reforço, incluindo PMs do 1º BPChq. Em Balneário Pinhal, uma guarnição acompanhou reunião da prefeita Márcia Tedesco com a direção, professores e pais de alunos de uma escola. Na quarta-feira (12/4), em Santo Antônio da Patrulha, a Brigada Militar participou de reunião na Câmara de Vereadores, sobre segurança nas escolas, junto com secretaria municipal de Educação, Ministério Público e outros órgãos; e em Torres ocorreu reunião da CiaPM/2º BPAT com a direção da Ulbra. Em Xangri-lá, a Brigada Militar reuniu-se com os secretários de Segurança e de Educação.
A Brigada Militar manterá o reforço no patrulhamento escolar nos próximos dias.





COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: Sd Rezende e Divulgação BM