A Brigada Militar fez parte da Operação Mobile, deflagrada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública na manhã da terça-feira (04/4), em Tramandaí e Capão da Canoa. Efetivo do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) atuou na Operação junto com o Comando Ambiental, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Tramandaí e órgãos de fiscalização das prefeituras de ambos municípios.
A Operação Mobile buscou coibir furto e roubo de celulares em áreas com registros desse tipo de delito e também focou na fiscalização do comércio ilegal em locais de possível receptação de aparelhos.
O resultado da Operação Mobile foi de nove estabelecimentos fiscalizados em Capão da Canoa, tendo sido sete deles autuados por falta de segurança contra incêndio, e seis pontos comerciais fiscalizados em Tramandaí, com autuações em três deles por não apresentarem alvará de funcionamento e em um outro pela inexistência de equipamentos adequados de prevenção a incêndio.



COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPAT
TEXTO: Soldado Eline
EDIÇÃO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: Divulgação BM