A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e a Vigilância em Saúde, realizou nesta terça-feira (14/03), uma ação de vistoria nas clínicas e estéticas da cidade.
A ação teve por objetivo atender as denúncias de locais que estariam atuando de forma irregular, sem alvarás, bem como sem profissional devidamente habilitado para procedimentos estéticos.
Um local foi interditado por não ter as licenças municipais, contudo, não foi constatada que a mesma de fato fizesse procedimentos estéticos invasivos no local.
Segundo o Secretário de Indústria e Comércio, Guto Machado, fiscalizações a este tipo de estabelecimento ocorrerão nos próximos dias e caso sejam verificadas irregularidades além da falta de alvarás, os responsáveis poderão responder por crime contra as relações de consumo e ainda por exercícios ilegal da medicina.
Comerciantes que tenham dúvidas em relação à fiscalização, podem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio localizada na Rua Deodoro Ritter, ao lado do prédio Administrativo da Prefeitura de Tramandaí ou então pelo fone (51) 3661-3655.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: SMIC
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS