O prefeito Ique Vedovato recebeu, nessa terça-feira (07), pais e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro também contou com a presença da coordenação do Movimento do Orgulho Autista do Brasil de Imbé (MOAB), de representação das secretarias de Saúde, Educação e Transportes, além dos conselhos Tutelar, da Saúde e da Educação. O objetivo foi tratar de temas relativos às crianças com TEA.
A pauta da reunião foi longa. Ique discorreu sobre os diversos temas debatidos e ouviu que as principais reivindicações não competem ao município, e sim ao Governo do Estado, como a contratação de alguns exames, como eletroencefalograma, por exemplo, além da consulta com especialidades médicas, mais especificamente com neuropediatras. “Estamos tentando a contratação de um neuropediatra pelo município para minimizar a demanda”, disse Ique.
Outro ponto tratado foi a inclusão de crianças com TEA e Síndrome de Down no grupo que pode receber fraldas descartáveis gratuitas. A disponibilização, ainda em março, de psiquiatra infantil também foi exposta pelo prefeito. “Nosso governo está sempre disposto para atender e ouvir as demandas de todos”, concluiu o prefeito.
Foto: Ivan de Andrade