Quem caminha por alguns pontos da cidade de Imbé já consegue perceber a presença de placas de conscientização ambiental. A iniciativa, realizada através da parceria entre a prefeitura, a ONG Eco Imbé e a Loko Artes – Plaquinhas de Jardim Arte, está se espalhando pelos balneários da cidade. A ideia é ampliar a distribuição para outros espaços públicos.
As estruturas, feitas de madeira reciclada e pintadas com tinta à base de água para não poluir, levam o nome de cada um dos 14 balneários onde elas estão localizadas, além de uma mensagem de conscientização e preservação do meio ambiente.
A primeira placa foi recebida e instalada no jardim do Centro Administrativo, no início deste mês. A distribuição para outros locais da cidade foi alinhada em reunião com o secretário municipal de Comunicação e Transparência, Leandro Luz, o secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, Lino Moura, o coordenador da Eco Imbé, Cléverton da Silva e o artista Thiago Barbosa, da Loko Artes, residente de Capão da Canoa.
“A parceria poderá seguir e contemplar outros espaços da cidade, tais como os pontos turísticos, o Lago do Braço Morto, entre outros”, destacou Cléverton.
Confira a lista de locais onde as placas podem ser encontradas:
– Imbé (passarela da Avenida Caxias)
– Morada do Sol (Av. Tancredo Neves)
– Presidente (Av. Brasil)
– Riviera (Rua Pedro Alcântara)
– Ipiranga (Av. Ovídio Barbieri)
– Nordeste (Av. Nordeste)
– Mariluz (Av. Mariluz)
– Harmonia (Av. Harmonia)
– Mariluz Norte (Av. Mariluz Norte)
– Albatroz (Av. Albatroz)
– Marisul (Av. Bento Gonçalves)
– Santa Terezinha (Rua Edith de Lourdes)
– Santa Terezinha Norte (Rua Duque de Caxias)
– Imara (Av. Imara)
TEXTO: Thaynara da Rosa