O Prefeito Luiz Carlos Gauto recebeu na última quarta-feira (18/01), o Senador da República Luis Carlos Heinze.
O encontro serviu para projetar ações para os municípios do Estado do Rio Grande do Sul na área da saúde mediante projeto de Lei complementar nº 197 de 06 de dezembro de 2022, idealizado pelo Senador Luis Carlos Heinze.
O projeto define o valor de R$ 2 bilhões de reais a hospitais e casas de saúde do Estado, oriundo do saldo de repasses da União para fundos de Saúde e Assistência Social que não foram utilizados em 2022.
“A transferência de saldos financeiros parados nos fundos de saúde e assistência social garante mais eficiência na área de saúde, especialmente quanto aos grandes problemas enfrentados pelas entidades privadas sem fins lucrativos que complementam o SUS”, destacou o Senador Luis Carlos Heinze.
No total, o Hospital Tramandaí receberá R$ 1.122.029,47 do projeto.
“Mais uma vez estamos atuando em busca de ações que possibilitem a qualificação do Hospital Tramandaí, mesmo este não sendo de responsabilidade da Administração Municipal. Entendemos a importância que a instituição de saúde tem para a região e investimos em equipamentos e com recursos para atender, além da atenção básica, a média e alta complexidade, uma vez que nossa obrigação constitucional é de investir 15% na saúde e chegamos a 30%”, completou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
O recebimento dos recursos previstos independe da eventual existência de débitos ou da situação de adimplência das entidades beneficiadas em relação a tributos e contribuições.
Também participaram da reunião o Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, a Secretária Especial de Governo Alzira Aguiar, o Diretor do Hospital Tramandaí Roger Esteves e a Chefe de Gabinete Patrícia Beck.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: Lucas Goulart (ASCOM)
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS