A Prefeitura de Tramandaí, por meio das Secretarias da Fazenda e da Zona Sul, segue com as ações que buscam facilitar o acesso da população ao IPTU 2023.
Um dos serviços ofertados é o horário de atendimento ampliado para atender os contribuintes durante a temporada.
A Secretaria da Fazenda atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, sem fechar ao meio dia. O novo horário é exclusivo para o setor que fica localizado no primeiro andar do prédio da Prefeitura Municipal.
Outra novidade é o pagamento via pix. Os carnês em 2023 terão QR Code, para que o contribuinte possa optar pelo pagamento sem sair de casa.
Em 2023, o IPTU poderá ser pago em até 10 vezes com uma novidade. O vencimento de cada parcela ocorrerá sempre no 5° dia útil de cada mês.
Quem optar pelo pagamento em parcela única terá 10% de desconto caso seja efetuado até o dia 31 de janeiro e 6% de desconto para pagamento em cota única até o dia 28 de fevereiro.
Os pagamentos do IPTU foram liberados a partir do dia 2 de janeiro de 2023, conforme calendário fiscal.
Endereços:
Secretaria da Zona Sul: Localizada na Avenida Minas Gerais, n° 2186, em Nova Tramandaí. Fone (51) 3669 1221.
Secretaria da Fazenda: Localizada na Avenida da Igreja, n° 346, no Centro de Tramandaí (no prédio da Prefeitura). Fone (51) 3684 9037.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS