O Departamento de Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) reforça que descartar entulhos, podas, móveis velhos ou qualquer outro tipo de lixo volumoso – aqueles que o caminhão da coleta não recolhe – é uma infração ambiental e pode gerar multa para o autor do descarte.
Conforme o titular da SEMMAPA, João Luiz Chaves, ao constatar entulhos ou qualquer outro resíduo do tipo descartado incorretamente, os agentes da Fiscalização Ambiental atuam em três etapas. No primeiro momento, o cidadão será orientado sobre os locais de descarte correto, caso a instrução não funcione, a pessoa receberá uma notificação ambiental com prazo para cumprir o solicitado. Por fim, se o prazo da notificação não for cumprido, uma multa será aplicada.
Imbé conta com três pontos licenciados para que a população descarte esses resíduos da forma correta, sendo um serviço gratuito. O descarte pode ser feito nos seguintes locais:
Estação Transbordo Centro – Rua Herval, Centro (Pátio da Secretaria de Obras e Viação, junto a Prefeitura de Imbé;
Central de Triagem – Rua Machado de Assis, Balneário Nova Nordeste (ao lado da EMEF Norberto Martinho Cardoso);
Estação Transbordo Zona Norte – Rua José Antônio Daudt, Balneário Santa Terezinha (Pátio da Subprefeitura de Santa Terezinha.
Talis Ramon- Diretor de Impresa