Na manhã desta terça-feira (27), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), realizou uma revista em um módulo do Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS), para cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A ação contou com 25 agentes do Grupo de Intervenção Rápida da 7ª Delegacia Penitenciária (GIR-7), dois agentes do setor operacional da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (7ª DPR), seis policiais penais do PRCS, um policial penal da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) e três policiais civis.
A operação apreendeu os seguintes ilícitos: aparelhos celulares, carregadores de celular, fones de ouvido, cabos USB, porções de substâncias semelhantes a maconha, crack e cocaína, armas brancas e algumas anotações. Os materiais ilícitos foram apreendidos pelos agentes da Polícia Civil que acompanharam a ação.
De acordo com o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues, a operação ocorreu dentro da normalidade e sem alterações. “O êxito da ação se deve muito aos nossos servidores, que se dedicam diariamente a aperfeiçoar as suas práticas em treinamentos e capacitações”, acrescentou.
Delegado da 7ª DPR, Fernando Demutti também ressaltou a importância do treinamento dos policiais penais para as operações. “Prezarmos pela técnica e pelos procedimentos táticos", disse.
Texto: Wagner Meirelles / Ascom SJSPS
Edição: Secom
Foto: Ascom Susepe / Divulgação