O prefeito Ique Vedovato assinou na manhã desta sexta-feira (16) o decreto 4112/22 que desapropria um lote próximo ao semáforo de acesso ao Bairro Courahasa. Conforme ele, a ideia é, com a duplicação da Avenida Paraguassú, cujas obras estão em andamento, realizar uma ligação da Avenida Carazinho com a Paraguassú. Para concretizar isso, o Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Estratégico (SEFIPE), trabalha para desapropriar outros dois lotes. O valor das três desapropriações é de R$ 1,02 milhão.
“Com essa ligação teremos, entre outras vantagens, uma maior segurança na travessia dos alunos da Escola Manoel Mendes e também aos pais e alunos da EMEI Professora Pedrinha”, disse Ique. O lote desapropriado mede 1.750m². Somados, os outros dois lotes têm área total de 650m².
Participaram do ato da assinatura do decreto o titular da SEFIPE, Elton Kieser, a secretária de Administração, Maria Luiza Gonçalves, o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Vinícius Rebechi e o diretor do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Pugliesi.
FOTO: Ivan de Andrade