O período do verão é o mais propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti (popularmente conhecido como Mosquito da Dengue). Uma das causas é as constantes chuvas e como consequência acaba sendo a época de maior risco de infecção pelas doenças que o inseto transmite.
Pensando em trabalhar a ação de prevenção do mosquito na cidade, a Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a equipe da Vigilância Ambiental e Secretaria de Educação e Cultura desenvolveu nas escolas da rede municipal de ensino o Projeto “EducaDengue”.
Na última quarta-feira (23/11), foi realizada a II Feira do Conhecimento, que além dos projetos do EducaDengue, apresentou os projetos da Educação Financeira, desenvolvidos em sala de aula pelos alunos.
“É de extrema importância que o aprendizado sobre o combate da dengue seja feito desde criança, pois são eles que vão levar esse conhecimento para dentro de casa, conversar com a família e amigos”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto que esteve prestigiando a ação.
Os projetos do EducaDengue, foram avaliados por meio de jurados e foram escolhidas as três escolas vencedoras:
1⁰ Lugar - E.M.E.F. Marechal Castelo Branco
2⁰ Lugar - E.M.E.F Cândido Osório da Rosa.
3⁰ Lugar - E.M.E.F. Indianópolis
A II Feira do Conhecimento foi realizada pela Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde.
Texto: Caroline Oliveira (ASCOM)
Foto/imagem: PMT
Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS