O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) afirmou que o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pretende rever a decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que manteve em 10% o percentual de biodiesel misturado ao óleo diesel. O parlamentar, coordenador-geral da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), participou nesta terça-feira (22/11) de um evento do setor em Brasília.
Em setembro de 2021, o CNPE decidiu pela redução da mistura do biodiesel ao óleo diesel, de 13% para 10%. O mesmo percentual foi mantido ao longo de 2022 e, nesta semana, o conselho definiu pela manutenção do percentual até março do ano que vem, contrariando uma resolução de 2018, que previa a adição de 1% de biodiesel por ano, chegando a 15% em 2023.
O senador que coordena o Grupo Técnico da Agricultura na equipe de transição do governo Lula, defendeu a decisão com o argumento de que o desenvolvimento sustentável é uma das propostas de Lula. “Tenho convicção de que não há nada mais ecológico que o combustível verde, uma energia renovável, parte de uma cadeia sustentável. Além disso, tem também o aspecto social, da geração de empregos”, disse.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.