Offline
Este ano, a 20ª Feira do Livro de Torres terá nova estruturação: todas atividades serão dirigidas aos estudantes da rede municipal
Publicado em 14/10/2022 13:01
Torres

Com o propósito de incentivar a leitura nos alunos da rede municipal, a 20ª Feira do Livro de Torres 2022 vem com novo formato. Com o tema “Incentivando a Leitura no Universo Escolar”, a Secretaria Municipal de Educação trará ao alcance de todos os estudantes também o universo dos livros que é infinito e enriquecedor. A Feira vai ocorrer entre o dia 18 e 21 de outubro, com atividades específicas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Torres.

Neste período, os educandos estarão vivenciando o Projeto Autor Presente, que caracteriza-se por promover a leitura de títulos sugeridos e selecionados pelos profissionais de educação da rede, cujos livros já foram adquiridos pela SME e distribuídos a todas as escolas municipais. Coordenados pelas professoras regentes, os alunos fazem a leitura prévia da obra dos escritores convidados e são desenvolvidas atividades que estimulam a imaginação, a criatividade, o aumento do repertório de leituras e a promoção da cidadania.

Conforme o secretário de Educação, Alexandre Porcatt, o evento culminante do Projeto acontece nos dias da Feira do Livro de Torres, através do encontro dos autores com os leitores de suas obras. Todo evento foi pensado e estruturado em caráter educacional para interesse e valorização do aluno. Um minucioso cronograma foi montado para o programa “Autor Presente” com a finalidade de atender toda a rede. Estarão participando os autores Guga Cidral com a obra “Nino e Nina”, Rosane Castro com “Umas Formigas”, “O Voo de Lisbela” e “Batidas de Okán” e ainda o autor Caio Ritter ,com “Bia e Nando” e Vicente em Palavras”.

Entre as ações da programação está a abertura oficial do evento, que ocorrerá no dia 18 de outubro, próxima terça-feira, às 20h, no Parque de Balonismo de Torres. A atividade contará com o Show Musical Festa no Sul de Luiza Barbosa. A cantora mirim é de Sapiranga, participou da edição de 2019 do The Voice Kids, ficando como finalista. A apresentação é dirigida exclusivamente aos alunos e responsáveis. Os pais já foram comunicados de que os estudantes só podem assistir ao show acompanhados dos responsáveis.

Fonte: ASCOM

 
Comentários