Offline
Mulher dá à luz em elevador com ajuda do marido obstetra; veja
Saúde
Publicado em 13/10/2022

As imagens do parto foram divulgadas pelo casal em uma rede social nesta quarta-feira (12/10) - (crédito: Reprodução/ Instagram)

O obstetra Danilo Almeida já ajudou muitas mães a terem um parto tranquilo, mas no caso da própria esposa a "tranquilidade" não foi a palavra-chave do parto. A pequena Júlia Almeida, filha do obstetra com a nutricionista Débora Bittar, veio ao mundo no elevador do prédio em que os pais moram, em Anápolis,

O parto de Júlia aconteceu no dia 19 de setembro, mas as imagens do parto foram divulgadas pelo casal em uma rede social nesta quarta-feira (12/10). No vídeo, Débora se agacha e coloca o braço para fora do elevador para que ele não desça, enquanto isso, Danilo volta para ajudá-la e o trabalho de parto começa.

Foto do perfil de drdaniloalmeida

drdaniloalmeida

O Parto é um evento natural, fisiológico e imprevisível, isso o torna incrível! 

O nascimento da Júlia aconteceu de maneira muito rápida e inusitada, mas serve para entendermos que as mulheres sabem PARIR e os bebês sabem NASCER no tempo exato deles! (mesmo que seja tão rápido!)

Não defendo partos desassistidos, e acredito que a segurança do nascimento é uma prioridade, porém tem situações totalmente imprevisíveis.

Por mais que tivéssemos planejado um outro cenário para a chegada dela, o ambiente naquele elevador era de muita paz e tranquilidade, afinal estávamos presenciando o nascimento da nossa filha!

A Déborah @nutrideborahbittar foi incrível em todo o processo, esse parto foi TODO dela! Meu papel foi o mesmo do porteiro que assistia pela câmera, apenas contemplar a beleza do nascimento!

“Eu estava em casa por volta de 2h20 da tarde e comecei a sentir algumas contrações um pouco mais doloridas. Nesse momento, eu mandei mensagem para o Danilo porque eu achava que eu estava realmente entrando em trabalho de parto”, conta Débora na publicação no Instagram.

Danilo estava no consultório, mas voltou para casa ao receber a ligação. Lá, ele notou que a esposa já estava com 8 centímetros de dilatação. “Eu falei ‘amor, a gente tem que ir para o hospital agora porque a Júlia está querendo nascer’ e foi nessa hora que a gente se organizou para entrar no elevador e de repente a Débora sentiu uma contração”, relata o obstetra.

O casal entrou no elevador para ir ao hospital, mas Júlia nasceu alguns andares abaixo de casa, como conta Débora: “Senti a Júlia saindo e aí foi a hora que eu falei para o Danilo ‘amor, a Júlia vai nascer agora’ e ele já abaixou, eu travei a porta do elevador com a minha mão”.

Depois do susto, a emoção de ver a filha recém nascida pela primeira vez. “Eu falei assim 'olha minha filha, seja bem-vinda. Que você seja muito feliz, que Deus te abençoe'”, conta o obstetra emocionado. “O nascimento da Júlia foi exatamente como deveria ser e por mais inusitado que isso seja foi no lugar deveria ser”, completa.

Agora, com menos de um mês, Júlia já tem uma história emocionante de vida. A bebê e a mãe Débora ainda foram ao hospital após o parto inusitado, mas agora já se recuperam em casa.

MB
Marcos Braz*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários