Profissional trabalhou no Grupo RBS por 32 anos; atualmente, comandava atração nas madrugadas da Rádio Caiçara
Marcelo Oliveira / Agencia RBS
O radialista Moisés de Assis, que por 32 anos ocupou microfones nas rádios Gaúcha e Farroupilha, morreu na madrugada deste sábado (8), aos 68 anos, em Porto Alegre, após sofrer um infarto fulminante.
De acordo com o amigo e companheiro no rádio, Sérgio Zambiasi, Moisés sentiu uma dor no peito, mas, ainda assim, pretendia ir à Rede Pampa, onde comandava programa nas madrugadas. A esposa, contudo, insistiu para que ele buscasse atendimento médico e, no momento em que Moisés saía do condomínio onde morava, a caminho da emergência, sofreu um infarto.
— Foi atendido ali, fizeram todas as manobras, chegou a ser levado ao Hospital Vila Nova, mas não resistiu — detalhou Zambiasi, que lamentou a morte do colega, com quem dividia os estúdios da Rádio Caiçara. — Lamentamos muito. Estamos dando todo apoio à família, que foi pega de surpresa.
De acordo com a família, o velório terá início às 10h de domingo (9), no Cemitério São Miguel e Almas, no bairro Azenha, em Porto Alegre. Às 14h, o corpo será cremado. Ambas as cerimônias serão reservadas a parentes e amigos mais próximos.
Segundo Liliana Assis, o irmão estava bem e trabalhando em novos projetos:
— Ninguém sabia que ele estava com problemas cardíacos. O infarto foi fulminante, não houve tempo de socorrê-lo.