Na madrugada desta sexta-feira (30), a Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu um homem de 26 anos por agressão enquadrada na Lei Maria da Penha, que trata dos crimes de violência doméstica contra a mulher. O caso ocorreu no balneário Nova Nordeste.
O autor fugiu do local em sua moto antes da chegada dos agentes. Os agentes o identificaram e fizeram o acompanhamento da moto até o balneário Mariluz, onde o suspeito acabou caindo e foi contido.
Diante dos fatos, o agressor foi conduzido à Policlínica de Saúde 24 Horas para exame médico padrão e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Imbé, junto de sua ex-companheira, de 19 anos. Foi feito registro simples de ocorrência. Ao ser liberado o homem, visivelmente alterado, realizou provocações, empurrões e desferiu palavras de baixo calão contra os agentes da GMI.
Mais tarde, ao ser liberado da ocorrência de Lei Maria da Penha, o homem retornou a casa de sua ex-companheira, onde entrou em luta corporal com os seus pais. A GMI foi novamente acionada e encontrou tanto o agressor quanto os pais da garota lesionados.
Todos os envolvidos foram novamente levados para a Delegacia de Polícia de Imbé para registro de ocorrência.
Denúncias à Guarda Municipal podem ser feitas através do Centro de Operações. O telefone de contato é o 153. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
Texto: José Luiz Filho
Prefeitura de Imbé