A Secretaria Municipal de Educação (SMED) iniciou a distribuição de kits com livros temáticos sobre as culturas indígenas e africanas nas escolas do município.
A ação faz parte do projeto Baú Literário, que contemplará todas as escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental com um kit de 60 volumes adquiridos pelo município através de recursos próprios.
Na tarde desta terça-feira (27), o prefeito Ique Vedovato e a titular da SMED Ruth Ruschel estiveram na EMEF Tiradentes, no Centro, para entrega dos kits do Baú Literário aos alunos. Eles foram recebidos pela diretora Graziela Ramos.
“São livros excelentes que ilustram e permitem aos alunos mergulharem de maneira lúdica nos temas das culturas afro-brasileira e indígena, que são muito trabalhados em nossa escola há muitos anos”, relata Graziela, lembrando que as duas temáticas foram reconhecidas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 2015, quando a EMEF Tiradentes passou a ser uma das escolas associadas da organização.
"A leitura e as ilustrações são formas de conhecer e respeitar todas as culturas dos povos do nosso país. Com essa aquisição inserimos o tema no cotidiano dos nossos alunos através de conteúdos ricos e úteis para uso dos nossos professores", afirma Ruth.
As demais instituições de ensino do município receberão os kits a partir dos próximos dias.