O MDB decidiu por apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Rio Grande do Sul, em convenção realizada neste domingo (31). O partido abriu mão da candidatura própria, que seria representada pelo deputado estadual Gabriel Souza, o qual passará a ser o vice na chapa de Leite

O encontro de Eduardo Leite e Gabriel Souza.
Gabriel Souza, MDB, teve sua a candidatura apresesentada como vice-governador na chapa encabeçada por Eduardo Leite PSDB.
Convenção teve protestos, vaias aos que discursaram e retirada de lideranças contrárias a coligação com o PSDB, no começo do encontro, o MDB aprovou a aliança com o candidato Eduardo Leite (PSDB). com resultado apertado foi de 239 favoráveis 212 contrários, Houve recontagem de votos, que confirmou o resultado. A diferença foi de 27 votos.
Pedro Simon, José Ivo Sartori, Sebastião Mello e Luiz Roberto Ponte votaram e se retiraram deixando bem clara suas posições contrárias a aliança.
Cesar Schirmer discursou, sob forte vaia, 72% dos convencionais do MDB participaram da Convenção deste domingo.
JÁ no PSDB o clima é de festa !

Fotos:Eduardo Leite discursa acompanhado da família, apoiadores, e do também candidato a reeleição a Deputado Estadual, Neri, o Carteiro.
Tendência Notícias