Offline
Prefeitura de Gramado fará recolhimento e doação de alimentos que forem trocados por ingressos no Festival de Cinema
Cultura
Publicado em 23/07/2022

O 50º Festival de Cinema de Gramado vai acontecer entre os dias 12 e 20 de agosto de forma presencial após dois anos no formato remoto. Para comemorar esta importante edição do evento, o acesso às sessões, homenagens e entrega de prêmios será por meio de doações de alimentos. A Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social e o Gabinete da Primeira-Dama Jandira Tissot serão os responsáveis pelo recolhimento e distribuição das doações.

Vera Simão, secretária da Cidadania e Assistência Social, afirma que a ação impacta positivamente a comunidade. “Não é simplesmente coleta de alimentos, são famílias e pessoas sendo atendidas por nosso serviço, serviço este que é de extrema importância no município”, ressalta.

“Teremos a oportunidade de retornar essa atenção e carinho do público para nossa comunidade. É uma maneira de entusiasmar e presentear o público e, também, auxiliar quem precisa”, afirma Rosa Helena Volk, Presidente da Gramadotur e secretária de Turismo de Gramado.

Para realizar a troca e garantir o ingresso, é necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis para cada ingresso (preferencialmente leite, café ou óleo de cozinha) no período de 12 a 19 de agosto, e 4kg para a noite da entrega dos Kikitos, dia 20 de agosto. Cada CPF pode retirar, no máximo, dois ingressos por dia, mediante doação correspondente.

Foto: Edison Vara/Pressphoto

Crédito: Ascom/PMG

Comentários